sábado, 2 de julho de 2016

A SERIDÓ AUTO PEÇAS alerta para a importância de fazer revisões periódicas...

Tutorial por Inácio Medeiros


A SERIDÓ AUTO PEÇAS alerta para a importância de fazer revisões periódicas para prolongar a duração das peças do veículo, além de permitir identificar problemas corriqueiros nos veículos que podem virar uma grande dor de cabeça. Confira alguns sintomas que merecem atenção e podem evitar grandes gastos com o carro.   Exemplos: nas rodas do veículo temos a Homocinética e o eixo articulado que leva rotação do motor à roda e a coifa da homocinética é uma pequena sanfona de borracha que fica atrás da roda e mantém essa peça com graxa, evitando a penetração de impurezas, como terra e areia. Já na direção hidraulica temos que ter também uma atenção especial, ao detectar  o vazamento de óleo da direção hidráulica, que são pequenos e não formam poças embaixo do carro. O reparo é barato agora se o proprietario deixar por muito tempo pode acasionar danos na caixa ou a bomba, por funcionar sem óleo e nesse caso será necessário substituir uma dessas peças cujo gasto passa dos R$ 2 mil. outro problema simples que você cliente amigo passando na seridó auto peças pode evitar é uma revisada no sistema de mangueiras do radiador lá tem uma pequena mangueira que fica na entrada do radiador é o termômetro da válvula termostática e quando ela incha a válvula termostática não deixa a água passar para o radiador. Dessa forma, passa apenas vapor sob pressão, o que acaba deformando a mangueira. A troca da mangueira e da válvula termostática é barato tendo em vista o valor de um cabeçote, pois o famoso “esquento” pode chegar ao ponto de empenar o cabeçote o custo passa de R$ 1.800 reais.

Bateria descarregada.

Se é comum a bateria do carro descarregar, é necessario fazer a chamada e  popular “chupeta”, entre a bateria de um veículo funcionando e a do que está arriado.( você encontra chupetas ou cabos para isso na  SERIDÓ AUTO PEÇAS). Ensinamos como você fazer seu veiculo funcionar de novo: encoste os carros um no outro, sim antes de mais nada certifique-se que todos os equipamentos elétricos, como lanternas, faróis e rádios estão desligados, com os dois veículos desligados, é hora de fazer a conexão dos cabos. Comece conectando o cabo vermelho ao polo positivo (+) de cada bateria. Depois, ligue o cabo preto, negativo, com o polo negativo (-) de bateria, depois disso dê partida no carro com a bateria carregada, espere alguns minutos e dê a partida no carro com a bateria ruim. Assim que o carro pegar, remova os cabos das baterias, começando pelo cabo preto (negativo) e em seguida desconecte o cabo vermelho. Porém, caso  se o carro não sair de imediato é preciso esperar cerca de 10 a 15 minutos para que a bateria carregue totalmente e tenha carga para uma nova partida, ok.
Agora se a bateria não for nova, pode ser que você esteja precisando de outra e na  SERIDÓ AUTO PEÇAS tem as melhores marcas e modelos. Para não esquecer vamos ver alguns pontos importantes:  Não insista na partida;  Jamais tente fazer “pegar no tranco”( Em carros com câmbio manual isso pode danificar a correia dentada ou o catalisador e em carros com transmissão automática não é possível pegar no tranco).



Veja na SERIDÓ AUTO PEÇAS qual o melhor tipo de oleo para seu carango...

Os óleos se dividem em três categorias: Minerais, Vegetais e Sintéticos. Óleos minerais são aqueles derivados de petróleo, vegetais, como o próprio nome diz, derivados de vegetais e sintéticos são aqueles produzidos em refinarias específicas. No setor automotivo os óleos mais utilizados são os sintéticos e minerais. Outro fator importante é conhecer a resistência do líquido(óleo)  ao movimento(viscosidade). Então vamos lá, a viscosidade suas implicações.  E qual a viscosidade do óleo automotivo?. Basicamente são: óleos com índice SAE 20, 30, 40 e 50 significam que até temperaturas de 99ºC o óleo manterá a viscosidade dentro dos limites, já os números SAE 5W, 10W e 20W indicam que os limites serão mantidos à temperatura de 18ºC. Quanto mais fluidez, menor o número. Daí temos na SERIDÓ AUTO PEÇAS vários tipos e marcas de óleos como os óleos multigrades, por exemplo 10W/40 que apresentam a vantagem de oferecer um arranque mais rápido mesmo em ambientes mais frios, como no inverno e preservando suas características de lubrificação em temperaturas mais elevadas. Temos também na SERIDÓ AUTO PEÇAS aditivos que  são importantes para o óleo porque conseguem evitar que resíduos de materiais carbonizados se acumulem e coagulem, o que poderia causara formação de depósito, obstruindo a circulação.IMPORTANTÍSSIMO a troca do óleo do seu veículo deve ser realizada periodicamente, de acordo com as recomendações do fabricante, contidas no manual. VEÍCULOS QUE REALIZAM APENAS TRAJETOS MAIS CURTOS DEVEM REALIZAR A TROCA COM MAIS FREQUÊNCIA, pois os aditivos são consumidos mais rapidamente em condições de arranques e paradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário